segunda-feira, 20 de abril de 2009

Minha recuperação

Fiquei 5 dias no hospital, sendo o dia que operei e mais 4 de recuperação e observação.
Após a cirurgia, fui para a UTI para observação. No dia seguinte, foi para o quarto.


No segundo dia após a cirurgia, o médico me colocou sentada, mas parecia que tinha uma tonelada nas costas.
No terceiro dia, o médico me colocou para andar, andei muito devagar, porque tudo é diferente, nova postura, fora o medo que sentimos.


No quarto dia após a cirurgia o médico me deu alta, fui para casa, mas tive uma dificuldade muito grande para entrar no carro e uma pior ainda para sair, mas não sentia dor em nenhum momento.


Os meus dias em casa, forom bons, mas com menos medicamentos as dores começaram a aparecer, nada insuportável, as elas estavam presentes, pois as músculos e as costelas forma para o lugar certo e devido ha tanto tempo na posição errada, e com os anos de coluna torta e com a mudança radical de posição dor corpo não tinha como as dores não aparecerem, porém, uma dipirona resolvia o problema.


Tinha muita dificuldade para sentar, levantar, deitar, ir ao banheiro, tomar banho, tudo isso era preciso da ajuda de alguém, até mesmo me mover na cama era preciso da ajuda.
Porém com o tempo, e com menos dores, fui adquirindo confiança e conseguindo a fazer todos esses movimentos sozinha.


Com uns 25 dias de operada ja estava indo a faculdade, com uma certa dificuldade, por não poder carregar peso, e também por não conseguir ficar muito tempo sentada, mas estava lá, lutando para vencer as dificuldades. E consegui!


Com pouco mais de 45 dias ja esta dirigindo, e muito mais confiante e quase sem dores.
Depois de algum tempo ja estava andando de ônibus sozinha e retomando a vida normal. Hoje com quase 10 meses de operada faço de tudo.


Vejo que apesar de todas as difuldades, dores, limitações, dependência, valeu muito apena passar por tudo isso, e, ver o resultado de uma coluna perfeita, e uma vida normal e sem dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário